• Cidade:
    Lisboa
  • Morada:
    Av. Fernando Pessoa 11,
    LT 3.16.01.E sala 8,
    1990-108 Lisboa | Portugal
  • Email:
    info@truememories.pt
  • Télemovel:
    +351 211 963 615
Site Meta
Copyright 2021 © True Memories.
Developed by:  PixelInMotion

Ourique D'Or

sunset house
  • Data de encomenda
    November 2020
  • Data final:
    March 2023
  • Cliente:
    Lotusolhar, Lda

 

Este projecto imobiliário situa-se na Rua de Campo de Ourique nºs 164 e 166, no início da Rua Ferreira Borges. Em pleno Bairro de Campo de Ourique, este edifício localiza-se num dos bairros mais pacíficos de Lisboa, ainda que no seu centro e com variado comércio nas suas ruas.

O projeto atualmente é composto por dois edifícios contíguos, situados junto de um dos acessos principais ao bairro de Campo de Ourique. Estes edifícios, de finais do século XIX, mantêm uma traça comum, funcionando morfologicamente como um edifício único, embora com duas entradas distintas, implantados em duas unidades prediais juridicamente autónomas.

A fachada dos edifícios expressa visualmente o que mais há de tradicional em Portugal. Os azulejos branco e verde escuro, com motivos florais e geométricos conferem ao edifício um carisma próprio. Há um cuidado para recuperar e manter os azulejos, para que os prédios não percam a sua personalidade típica portuguesa.

Ambos os edifícios se encontram atualmente bastante degradados, tanto no interior, como no exterior, acusando a falta reiterada de obras de conservação e manutenção.

Ao analisar a arquitetura dos edifícios e toda a envolvente, optou-se por juntar os dois edifícios num só. Um dos principais objetivos num projeto de reabilitação é manter o espaço de habitação completamente integrado no espírito do bairro. Para isso, a sua traça, as características e componentes são mantidos.

Os materiais adotados passam pelo recurso a materiais naturais, como a pedra e a madeira, bem como a elementos metálicos com acabamento em dourado. As portadas interiores existentes, as portas de acesso aos apartamentos, elementos em pedra de cantaria serão sempre que possível os originais, devidamente tratados.

Os dois edifícios têm 1925,00m2 de área bruta de construção, desenvolvem-se em 5 pisos com 35 frações, com tipologias que variam entre o T0 e o T1.

Contacte a nossa equipa para ver mais fotografias e saber mais acerca deste projeto!

Tem um projeto?

Vamos conversar
banner

Os Nossos Projetos

Explore a nossa coleção de projetos e contacte-nos se tiver questões!
Entar em Contacto